Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Artcollab oferece aos nossos clientes somente produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores artesões e fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Entretanto, pode acontecer da mercadoria adquirida não atender às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos uma política de trocas e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) . O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

 

RECUSE A ENTREGA NOS CASOS ABAIXO:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;

 

DÚVIDA SOBRE PREÇOS

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) em até 72h do recebimento.

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

ATENÇÃO

- O desconto concedido no cupom, só é valido para compras onde o consumidor não venha se arrepender, de forma total ou parcial, dos produtos adquiridos.

- Em caso de arrependimento, total ou parcial, o consumidor perde o desconto obtido na promoção. Sendo devolvido para o cliente o valor pago abatido o desconto concedido.

 

PRODUTO COM DEFEITO DO FABRICANTE FORA DO PRAZO DE DEVOLUÇÃO E TROCA

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas ainda estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma assistência técnica credenciada pelo próprio fabricante, normalmente indicadas no manual do produto, quando for o caso. Caso não consiga entrar em contato com o fabricante, avise ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

PRODUTO ARTESANAL COM DEFEITO

Em caso de produto artesanal com defeito entre em contato com nosso SAC  (Serviço de Atendimento ao Cliente).

 

PRÉ-REQUISITOS PARA DEVOLUÇÃO

  • Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) ou pelo telefone ou Whatsapp para registrar a solicitação de troca ou devolução. Será preciso informar o numero do pedido no ato do contato;
  • O produto deverá estar acondicionado em sua embalagem original;
  • O produto deve estar acompanhado do Recibo/Nota Fiscal/DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega;
  • No verso do Recibo/Nota Fiscal/DANFE, informe o motivo de troca/devolução e coloque-a dentro da caixa/volume que será devolvido;
  • Devolver todos os manuais e acessórios que o acompanham;
  • Não poderá haver indícios de avaria por mau uso;
  • Não aceitamos a devolução de produto por motivo de insatisfação, caso a embalagem original do fabricante esteja violada;
  • A Troca ou Devolução só serão realizadas após análise do produto pela equipe de controle de qualidade da Artcollab.
  • Os produtos serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
  • Só após esse procedimento, encaminharemos o novo produto, ao endereço cadastrado no pedido da compra.
  •  

ENVIO DA MERCADORIA PARA A ARTCOLLAB PELA EMPRESA DE TRANSPORTES TERCEIRIZADA (QUANDO DISPONÍVEL)

  • Será feito contato com o cliente para informar a melhor forma de recolhimento da mercadoria.
  • O transportador irá até o endereço para buscar a mercadoria para ser avaliada pela equipe interna da Artcollab.

 

ENVIO DA MERCADORIA PARA A ARTCOLLAB PELO CORREIOS

  • Imprima o documento "Instrumento de Habilitação de Postagem" preencha-o e leve à agência dos Correios.
  • Na agência dos Correios, solicite comprovante de postagem, que deverá ser guardado, para sua segurança, até que a sua solicitação tenha sido totalmente atendida.
  • Para consultar a agência oficial dos Correios mais próxima do seu endereço, acesse o link Agências.
  • Após a postagem você poderá consultar o status do envio pelo site do Correios através do número de SEDEX/e-SEDEX do recibo fornecido pelo Correios acessando o link Rastreamento.

 

REENVIO DA MERCADORIA AO CLIENTE

O prazo oficial para que finalize a solicitação de troca de mercadorias comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contatos a partir da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. Contudo tentaremos te atender e resolver o problema o mais rápido possível.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) :

  • Whatsapp (31) 2527-5419
  • Whatsapp (31) 98777-2321
  • Telefone (31) 98777-2321

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira de 09h às 18h.

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Sobre a loja

Somos uma loja de presentes, acessórios, artesanato, decoração. Muitos produtos são de fabricação própria e de outros artesões de Minas Gerais, alem disso trabalhamos também com diversos itens de presentes para as mais variadas ocasiões. Queremos oferecer uma ótima experiencia de atendimento com produtos de qualidade. Nossa loja física fica em Belo Horizonte - MG.

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